Atlético-MG desmontou quase todo o elenco histórico de 2021
No último domingo (2), o Atlético-MG confirmou uma importante venda em seu elenco, liberando o volante Allan, ao Flamengo. A equipe alvinegra se despediu do atleta nas redes sociais, garantindo uma negociação de 100% dos direitos econômicos do atleta por 8,2 milhões de euros, cerca de R$ 35,06 milhões. No entanto, o Galo acumulava 70%, e embolsará 6,72 milhões de euros.
Assim, a equipe mineira se despede de mais um campeão do ‘Triplete Alvinegro’ de 2021, e de acordo com o ‘ge’, apenas 38% daquele elenco segue no clube. A notícia sobre a venda de Allan deixou a Massa Atleticana insatisfeita, exatamente por liberar mais uma importante peça, agora para um adversário direto no futebol brasileiro. Contudo, o volante foi um pedido de Jorge Sampaoli, velho conhecido da torcida.
Na época vitoriosa, o Galo contava com 31 jogadores ao final de 2021, no entanto, apenas 12 continuam no elenco, levando em consideração o retorno de Alan Franco, que deve chegar nos próximos dias. O elenco permanece com: Everson e Matheus Mendes (goleiros); Réver e Igor Rabello (zagueiros); Arana, Dodô e Mariano (laterais); Hyoran, Alan Franco e Zaracho (meias); Vargas e Hulk (atacantes).
Atlético mantem elenco sem reforços
Hyoran também é um caso a parte, já que deixou o Atlético por empréstimo ainda em 2022, rumo ao Red Bull Bragantino, mas retornou ao clube como peça essencial, entre os comando de Eduardo Coudet e Felipão. Será o mesmo caso do equatoriano Alan Franco, que seguia empréstimo junto ao Talleres, e deve ser reinserido no time, até que o Galo resolva seu futuro.
Recentemente, o Atlético também concluiu a venda do zagueiro Nathan Silva, que esteve no elenco nos títulos de 2021, mas seguiu rumo ao Pumas do México, reencontrando o técnico Antonio Mohamed. Mesmo com a chegada do técnico Felipão, em um momento conturbado do elenco, o Galo não deve se movimentar no mercado da bola, em busca de reforços, algo que preocupa a torcida.
Comentários estão fechados.