Galo só tem um adversário inédito possível na Libertadores
O Galo só possui um adversário inédito possível para a sequência da disputa na edição de 2023 da Copa Libertadores da América. A fase de grupos da competição continental já acabou e agora os torcedores aguardam ansiosamente pelo próximo rival na disputa pela Glória Eterna, algo que será definido ainda no decorrer desta semana.
Como ficou em segundo lugar do seu grupo, o Atlético foi para o pote 2 no sorteio, ficando acertado que enfrentará alguma equipe que ficou em primeiro lugar em um grupo, sem restrições. O sorteio acontecerá nesta próxima quarta-feira (5), e será realizado pela Conmebol e somente um possível adversário ainda não cruzou o caminho do Galo durante a disputa da Libertadores.
Entre os primeiros colocados, somente o Fluminense ainda não foi um adversário do Atlético durante a disputa da Copa Libertadores. Enquanto isso, os demais integrantes do Pote 1 (Olimpia, Boca Junior, Racing, Independiente del Valle, Palmeiras, Internacional e Athletico-PR) já acabaram atravessando o caminho do alvinegro.
Possíveis adversários que o Galo já enfrentou
O próprio time mineiro acabou fazendo um levantamento dos confrontos com as demais equipes. “O Olimpia, do Paraguai, foi o adversário na decisão da Libertadores de 2013, conquistada pelo Atlético. Além desses dois jogos da final, as equipes se enfrentaram outras quatro vezes na competição, em 1972 (Fase de Grupos) e 1981 (Fase de Grupos).
Contra o Boca Juniors, o Galo jogou nas edições de 1978 (Semifinais) e 2021 (Oitavas). O Racing foi adversário nas oitavas de final da Libertadores de 2016. Já os equatorianos do Independiente del Valle estiveram no caminho atleticano nas Libertadores de 2016 e 2022, em ambas na Fase de Grupos.
O Palmeiras foi adversário do Galo nas edições de 2021 (semifinal) e 2022 (quartas de final). Foram quatro empates em quatro jogos. Em 2015, o Atlético enfrentou o Internacional nas oitavas de final. Já o Athletico-PR cruzou o trajeto alvinegro em duas edições. Na atual, na fase de grupos, e em 1999, nas oitavas de final”, disse o levantamento do Alvinegro de Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.