Santos vai vender Soteldo; Jogador pode ser contratado pelo Galo?
A situação do atacante Soteldo no Santos continua indefinida. O contrato de empréstimo do venezuelano com o clube paulista chegou ao fim, e o Peixe ainda não finalizou a negociação para adquirir seus direitos junto ao Tigres (México) pelo valor de US$ 4 milhões (equivalente a R$ 19 milhões na cotação atual).
Como já disputou sete jogos no Campeonato Brasileiro, o atacante não pode defender mais nenhum clube na competição. Ou seja, caso o Galo se interesse novamente no jogador, ele só poderia atuar pela Copa Libertadores.
Bom lembrar que Soteldo está afastado do clube por ato de indisciplina e ficou de fora do jogo do último domingo (2), diante do Cuiabá. De acordo com informações do ‘ge’, após a partida contra o Blooming pela Copa Sul-Americana, realizada na última quinta-feira (29) na Vila Belmiro, ele manifestou à comissão técnica do Santos que não estava disposto a treinar como reserva no dia seguinte.
Proposta em 2020
Soteldo recebeu uma proposta do Atlético em 2020, porém, decidiu permanecer no clube paulista para a temporada em questão. O principal motivo para sua escolha foi o bem-estar de sua família na cidade de Santos, e em entrevista ao canal venezuelano La Tele Tuya, em transmissão ao vivo no Instagram, falou sobre o tema.
“Quando chegou a proposta do Atlético-MG, acreditei que não valia a pena aceitá-la porque seria trocar uma cidade que me acolheu bem e onde minha família está muito feliz. Estou feliz no Santos. Tenho muitas coisas para conquistar aqui. Me deixa muito feliz que me digam que sou um dos ídolos aqui. Para mim não sou, mas agradeço quem pensa assim. Quero conquistar a Libertadores com o Santos”, disse, na ocasião.
Comentários estão fechados.