Ídolo do Atlético-MG cometeu gafe inacreditável em homenagem do clube

Belmiro, o lendário massagista do Atlético-MG, encerrou sua trajetória no futebol no último domingo (2), aos 72 anos. Antes do clássico contra o América-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro, ele foi homenageado em reconhecimento aos seus 55 anos de dedicação ao clube.

No Instagram, o Galo fez diversos posts em homenagem ao massagista, e em um deles, o lendário atacante Dadá Maravilha cometeu uma gafe. Veja:

A homenagem

O Alvinegro prestou uma homenagem especial a Belmiro ao preparar uma camisa única com um patch em sua homenagem no centro do peito. O ex-atacante Éder Aleixo teve a honra de entregar pessoalmente a peça ao agora ex-profissional, além do presidente Sérgio Coelho ter o presenteado com uma placa comemorativa, destacando sua importante contribuição de 55 anos para o clube.

“Belmiro de Oliveira, mas deveria ser Belmiro de Oliveira Galo. Você é muito mais que alguém que dedicou a vida ao nosso clube. Tornou-se um símbolo para a Massa Atleticana, que ostenta orgulhosamente uma bandeira com seu rosto nas arquibancadas. Nosso muito obrigado pelo 55 anos de amor ao Galo”.

Ele não ficou conhecido por marcar gols como jogador, pois sua contribuição para o Atlético foi em outra área. No entanto, seu nome está eternizado na história do clube, onde era o terceiro funcionário mais antigo do clube, ficando atrás apenas de Milton e Antônio Evangelista, que trabalham na sede.

A trajetória de Belmiro no Galo teve início em 1968, quando ele começou como auxiliar do massagista Gregório. Enquanto esteve no clube, venceu 26 títulos estaduais, uma Libertadores (2013), dois Campeonatos Brasileiros (1971 e 2021), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), uma Recopa Sul-americana (2014), duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Supercopa do Brasil (2022), entre outros títulos.

Comentários estão fechados.