Grupo City fez oferta pela SAF do Atlético-MG?
Apesar dos boatos, o Grupo City, que atua sob tutela do Manchester City, nunca fez proposta pela SAF do Atlético-MG. A informação foi revelada pelo próprio CEO do Galo, Bruno Muzzi, que em entrevista ao Canal Bica Galo, disse que tudo não passou de uma conversa.
Além disso, Muzzi também participou recentemente do programa Rádio Esporte, da Itatiaia, e deu algumas informações sobre a SAF do clube. Por mais uma vez, ele afirmou que o processo será algo inédito no futebol brasileiro.
“Desde a concepção até o resultado final. É diferente porque é uma SAF que não vai para uma recuperação judicial, o Atlético honrará o compromisso com todos os seus credores. É uma SAF controlada por um grupo de atleticanos, coração de atleticanos. Nenhuma outra SAF foi feita dessa maneira. Todas as outras, até agora, tiveram investidores externos. Nossa SAF terá, em sua essência, a maioria atleticana…”, disse.
Quem serão os investidores?
Durante a reunião do Conselho Deliberativo, ocorrida no última dia 30, o plano de transformar o Atlético em uma SAF foi apresentado. Essa mudança é vista como uma solução pela diretoria para lidar com as dívidas significativas, que chegam a cerca de R$ 1,8 bilhão.
A proposta é que um grupo de empresários atleticanos seja formado para adquirir a maioria das ações da atual associação. Esse grupo incluirá os investidores atuais, conhecidos como os 4Rs: Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.
Além dos quatro investidores atuais, a Galo Holding contará com a participação de outros empresários que também são torcedores do Alvinegro. Embora ainda não haja confirmações oficiais, já existem três nomes de empresários interessados nessa parceria. Veja:
- José Mendes Nogueira > Dono da J. Mendes;
- Euler Fuad Nejm > Fundador e presidente do Grupo Super Nosso;
- Marcelo Patrus > Dono da Patrus Transportes.
Comentários estão fechados.