Atlético-MG esquece título e define principal objetivo no Brasileirão
O Atlético-MG perdeu a chance de conquistar uma vitória contra o América-MG, mesmo após ter feito 2 a 0 no placar. Com apenas seis rodadas restantes para o fim da primeira metade do Brasileirão, uma vitória contra o Coelho teria sido crucial para cumprir o objetivo estabelecido pelo clube até o final do primeiro turno: alcançar o G-6.
O empate de 2 a 2 no clássico manteve a equipe de Felipão na 10ª posição. Apesar da fase não ser favorável, com quatro jogos sem vitória (cinco, contando a Libertadores), a diferença para a zona de classificação direta para a Libertadores é de apenas um ponto – o Fluminense, atualmente em sexto lugar, possui 21 pontos.
“Vejo que temos que tratar essas duas competições com o máximo de concentração, respeito e preparação. Não são mais 38 rodadas. Daqui a seis rodadas encerramos o primeiro turno, e não podemos virar o turno na classificação que estamos. A prioridade é terminar o turno pelo menos entre os seis para, quem sabe, buscar título no returno“, disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Sob o comando de Felipão, o Galo ainda não conquistou uma vitória. No entanto, o técnico terá sua primeira semana completa para preparar a equipe antes do próximo jogo, contra o Corinthians, outro time que também atravessa uma fase difícil no Brasileirão. Nas últimas quatro partidas, o Alvinegro somou apenas três pontos, o que representa um aproveitamento de 25%.
Campanha em casa é alvo de críticas
O Atlético, conhecido por ser uma equipe muito forte dentro de casa, tem apenas a 12° melhor campanha do campeonato no quesito. Dos 18 pontos possíveis, o time conquistou apenas nove.
Comentários estão fechados.