Atlético-MG pode ser surpreendido com boa vantagem na Libertadores 2023
Após o empate em 1 a 1 diante do Libertad, no último dia 27 de junho, o Atlético-MG avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América, conquistando a segunda vaga do Grupo G. Agora, a ansiedade da Massa é para conhecer o próximo adversário, que receberá em casa, no jogo de ida. Mesmo ainda aguardando o sorteio, o Galo é o mandante do primeiro confronto, pela regra da competição.
O regulamento garante que as equipes que se classificam na primeira posição da tabela, decidirão em casa, independente do adversário. O Galo terminou a fase de grupos na segunda posição, por isso, não terá prioridade para decidir em Belo Horizonte. Nas quartas e na semifinal, o time com a melhor campanha poderá mandar o jogo de volta em seus domínios.
O Galo acumulou apenas a 13ª melhor campanha, entre as 16 possíveis. Assim, só decidirá em casa, caso enfrente: River Plate (ARG, 14°), Atlético Nacional (COL, 15°) e Deportivo Pereira (COL, 16°). Dois dos adversários, são velhos conhecidos da Massa Atleticana. Ainda em 2014, nas oitavas, o clube mineiro foi eliminado pelo Atlético Nacional, derrotado na Colômbia, por 1 a 0, e empatando em 1 a 1 em BH.
Atlético pode reencontrar River Plate
Contra o River Plate, o encontro aconteceu ainda em 2021, em uma temporada extremamente vitoriosa do Galo. O Atlético venceu as duas partidas: a primeira em 1 a 0 na Argentina, e a segunda em 3 a 0 no Mineirão, com uma atuação que deixou a Massa Atleticana esperançosa por um título da Libertadores. No entanto, caso encontre outros adversários, terá que mandar o jogo de volta longe da capital.
O palco da final já está definido, e receberá dois grandes clubes, no Maracanã. O Atlético pretende acompanhar o confronto de perto, especialmente sobre o desejo de encerrar o jejum de 10 anos da sua primeira taça. No entanto, terá grandes desafios até lá, e ainda pode reencontrar o Palmeiras nas oitavas, time responsável por suas duas últimas eliminações no torneio.
Comentários estão fechados.