John Textor libera o dinheiro e Botafogo vai contratar eterno desejo do Galo

Após a inesperada saída do técnico Eduardo Coudet, a diretoria do Atlético-MG correu contra o tempo em busca de uma reposição, e acabou encontrando Luiz Felipe Scolari, que estava no cargo de diretor técnico do Athletico-PR. No entanto, o treinador brasileiro não seria a primeira opção do Galo, que buscava uma negociação com o português Bruno Lage.

O nome foi extremamente especulado, por ter uma aprovação direta nos bastidores da equipe mineira. No entanto, mesmo interessado nos planos do Atlético, Lage recusou deixar sua carreira na Europa, principalmente pensando na questão familiar, de se mudar para o Brasil. Contudo, o português poderá repensar a decisão, agora com uma proposta de John Textor, do Botafogo.

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro, realizando uma campanha extremamente chamativa, algo que pode virar a chavinha para Bruno Lage. O treinador ainda não deu a resposta final, contudo, inevitavelmente, se mostrou interessado na possibilidade de assumir uma equipe com grandes chances de título. A posição no torneio é a principal arma nas negociações, como informou o “UOL”.

Atlético busca reconstrução com Felipão

No entanto, mesmo sem a primeira opção, a Massa Atleticana se empolgou com a chegada de Scolari, nome extremamente experiente no cenário nacional, que foi finalista da Copa Libertadores da América no ano anterior, junto ao Athletico-PR. Com a camisa do Atlético, Felipão já atuou em quatro partidas, acumulando três empates (Fluminense, Libertad e América) e uma derrota (Fortaleza).

Contudo, o empate diante do Libertad lhe rendeu a classificação às oitavas de final da Libertadores, uma meta importante para a equipe mineira. Agora, a preparação será novamente pelo Campeonato Brasileiro, quando recebe o Corinthians, no próximo sábado (8), no Estádio Mineirão, em busca de três pontos na décima quarta rodada do torneio.

Comentários estão fechados.