Atlético-MG vai ter que pagar fortuna se quiser contratar Diego Pituca

De acordo com o Canal Bica Galo, o volante Diego Pituca, de 30 anos e ex-Santos, foi oferecido ao Atlético-MG. No entanto, as negociações não devem progredir, uma vez que o Kashima Antlers, clube atual do jogador, solicita cerca de US$ 4 milhões (R$ 19,3 milhões) para liberá-lo imediatamente – vale ressaltar que ele possui contrato vigente até janeiro de 2024 com os japoneses.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou após o clássico diante do América que o clube não deve fazer movimentações nesta janela, a não ser que uma grande oportunidade apareça. Bom lembrar que o meio-campista Alan Franco está de volta, e inclusive, já está no BID da CBF, e pode reestrear.

Ontem inclusive, o equatoriano passou por testes e exames físicos, após o Talleres, da Argentina, não ter exercido a compra dos direitos econômicos do atleta. Por lá, Franco fez 42 partidas, contribuindo com apenas um gol e uma assistência.

Já com a camisa alvinegra foram 48 jogos, com três gols marcados. Sua trajetória no clube começou no meio de 2020, quando foi contratado proveniente do Independiente del Valle, do Equador, por indicação de Jorge Sampaoli. No final de 2021, o jogador foi emprestado ao Charlotte, dos Estados Unidos.

Durante sua passagem pelo Galo, Alan Franco conquistou títulos importantes, incluindo o Campeonato Mineiro em 2020 e 2021, a Copa do Brasil em 2021 e o Campeonato Brasileiro, também em 2021. Atualmente, o meio-campista possui contrato com o Alvinegro até o final do próximo ano.

Meio-campo recheado

Com a volta do atleta equatoriano, Felipão possui muitas opções no meio de campo. Além dele, o treinador conta com Battaglia, Otávio, Edenilson, Igor Gomes, Zaracho, Pedrinho, Patrick e Hyoran – esse último não possui prazo de volta, devido a uma ruptura de ligamento do tornozelo direito.

Comentários estão fechados.