Grave: Meia do Atlético-MG pode deixar o clube de graça
O Atlético-MG possui alguns jogadores que estão próximos do fim de seus vínculos e já têm permissão para assinar pré-contratos com outros clubes. Um caso desses é do meio-campista Hyoran, que pode sair ao final da temporada de graça.
O jornalista Breno Galante perguntou ao diretor de futebol Rodrigo Caetano se o Galo tem o desejo de renovar com o atleta. O dirigente afirmou que ainda não há uma definição sobre o assunto e que a decisão pode estar relacionada à SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube.
“A gente não tomou nenhuma decisão em relação a isso. Ele está se recuperando de uma lesão no tornozelo. É um jogador que mostrou sua importância nos primeiros seis meses. Tem algumas decisões que passam pela definição da SAF. Vamos ter que aguardar, porque isso vai desenhar os próximos anos, principalmente a partir de 2024. Vamos ter que aguardar”, disse.
Ainda segundo Caetano, o Alvinegro pode enfrentar a necessidade de reduzir os gastos mensais devido à responsabilidade financeira da SAF. Devido a essa situação, o diretor de futebol está evitando fazer qualquer planejamento para o futuro do clube.
Números de Hyoran
Hyoran tem se destacado como o terceiro artilheiro do Atlético neste ano, marcando quatro gols e contribuindo ainda com duas assistências. No entanto, no momento, ele se encontra em processo de recuperação de uma lesão no ligamento do tornozelo direito, o que o afastará dos gramados por um período indeterminado.
Vale lembrar que o meia foi contratado em 2020 e, após uma temporada de empréstimo ao RB Bragantino no ano passado, retornou ao Galo assumindo a titularidade da equipe. Ao todo, ele já disputou 112 jogos com a camisa preta e branca, acumulando 16 gols e 11 assistências, além de cinco títulos: três estaduais (2020, 2021 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021).
Comentários estão fechados.