Qual a data do primeiro jogo entre Atlético-MG x Palmeiras?
O Atlético-MG completará em 2023, dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, por isso, a Massa sonha em encerrar o jejum no ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio. O clube mineiro iniciou o torneio ainda na fase preliminar, passou pela fase de grupos, e nesta quarta-feira (5), descobriu seu próximo desfio nas oitavas de final, sorteado junto ao Palmeiras.
O sorteio feito pela Conmebol, surpreendeu em mais um ano a torcida do Galo, já que pela terceira temporada consecutiva, enfrentará o Palmeiras. A possibilidade era evidente, já que o Atlético se classificou na segunda posição do Grupo G, e seria sorteado com um dos líderes. Até por isso, entendia que a decisão seria fora de casa, um desafio ainda maior se tratando da equipe paulista.
As datas ainda não foram definidas, no entanto, possui como base 2 e 9 de agosto, gerando uma ansiedade ainda maior nos torcedores de Atlético e Palmeiras. A sequência de decisões entre os times na Libertadores, iniciou ainda em 2021, na semifinal do torneio. Na época, a regra do gol fora ainda era válida, e a equipe paulista se classificou no Mineirão, após empates nos jogos de ida e volta.
Felipão pode encerrar favoritismo do Palmeiras
Em 2022, a história foi semelhante, no entanto, ainda nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida aconteceu no Mineirão, terminando em um placar em 2 a 2, e o jogo de volta no Allianz Parque, com um empate sem gols. Como a regra do gol fora não seria mais considerada, o Palmeiras conseguiu levar a partida para os pênaltis, e eliminou o Galo após cobrança desperdiçada por Rubens.
Contudo, diferente dos últimos dois anos, em que o Galo atuou ao comando de Cuca, o comando agora está nas mãos de Luiz Felipe Scolari. O treinador foi responsável por eliminar o Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2022, junto ao Athletico-PR. O dado pode ser um diferencial agora ao comando do Galo, em busca da taça junto à Massa Atleticana, encerrando importante tabu.
Comentários estão fechados.