Benfica encerra sonho do Atlético-MG e anuncia atacante desejado pelo clube

Nesta quarta-feira (05), o futebol mundial se mostrou extremamente movimentado, com anúncios, contratações, além do sorteio para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para o Benfica, foi o momento de anunciar um velho sonho da torcida do Atlético-MG, o meia-atacante argentino Di María, que finalizou a documentação e concretizou o retorno ao clube, após 13 anos.

O anúncio foi feito nas redes sociais do Benfica, gerando grande empolgação dos torcedores, já que o argentino é um grande reforço. O acordo feito entre as partes caminha por apenas uma temporada, finalizando em junho de 2024. O último clube do atleta 35 anos foi a Juventus, da Itália, anunciando o fim de sua passagem por Turim, em 6 de junho.

Na equipe, ficou até o acordo ser encerrado, atuando por 40 confrontos e balançando as redes em oito momentos. Com a camisa do Benfica, Di María entrou em campo por três temporadas, marcando seu primeiro clube no futebol europeu. No entanto, o jogador ainda garantiu importantes passagens por Real Madrid e PSG. Além disso, ainda defendeu as cores do Manchester United.

Benfica já sondava situação de Di María

Ainda em 2022, ao comando de Antonio Mohamed, o Atlético gerava grande expectativa entre os torcedores, especialmente após temporada impecável, com os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por isso, o Galo ainda analisava as possibilidades no mercado da bola, e sonhava com a contratação do argentino Di María.

Na mesma época, o Benfica já demonstrava interesse em contar novamente com o jogador, mas Di María pontuava o desejo em permanecer no PSG por mais uma temporada. O Galo também negociava com Godín e Cristian Pavón. O uruguaio não conseguiu bons resultados com a camisa alvinegra, no entanto, Pavón segue como peça importante no elenco, agora ao comando de Felipão.

Comentários estão fechados.