Palmeiras entra em crise antes da partida contra o Atlético-MG
Atlético-MG e Palmeiras irão se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores no início do mês que vem. O time paulista vem passando por um momento conturbado, tendo vencido apenas um jogo dos últimos cinco – além disso, empatou uma vez e perdeu outras três.
Ontem, o time de Abel Ferreira perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Competição essa que o Galo já foi eliminado na fase anterior, ao perder para o Corinthians nos pênaltis.
Confronto da Libertadores
Pelo terceiro ano consecutivo, Palmeiras e Atlético irão se enfrentar nas fases eliminatórias da Copa Libertadores – em 2021 foi nas semifinais e no ano passado nas quartas. Segundo a perspectiva do ex-jogador Walter Casagrande, o time comandado por Abel Ferreira é considerado o favorito em relação à equipe liderada pelo recém-chegado Felipão.
“O Palmeiras é favorito para passar, o Palmeiras está oscilando no Brasileiro, mas pegou o Bolívar [na Libertadores] e goleou jogando bem, foi para cima e amassou o Bolívar. O Atlético-MG ainda não tem uma equipe totalmente definida, um estilo definido, porque o Felipão entrou há pouco tempo e é completamente oposto do Coudet, tem ideias diferentes de jogo“, disse.
O Alvinegro se apega na experiência de Felipão para tentar reverter o cenário negativo de jogos recentes contra o Palmeiras. O técnico gaúcho jamais foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final, além de ter eliminado a equipe de Abel no ano passado, quando dirigia o Athletico-PR.
Vale ressaltar que Scolari disputou o torneio em oito oportunidades, tendo sido finalista em quatro delas (venceu duas vezes). Além disso, chegou duas vezes nas semis e duas nas quartas.
Comentários estão fechados.