Hulk está próximo de realizar um dos maiores sonhos com a camisa do Galo
O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores trouxe mais uma vez um desafio diante de um gigante argentino para o Galo. Embora não seja o adversário direto do time, que enfrentará o Palmeiras, a possibilidade de enfrentar o Boca Juniors na semifinal pode representar a realização de um antigo sonho para o atacante Hulk.
Durante uma entrevista concedida em 2021, pouco tempo após sua contratação, o camisa 7 expressou seu desejo de enfrentar o Boca em uma ocasião especial do torneio mais importante da América do Sul. Relembre o que ele disse ao podcast “Mano a Mano” da Conmebol Libertadores:
“Queria jogar no La Bombonera cheio. Imagina a a gente enfrentando o Boca e conseguindo uma vitória nas semifinais? Saindo classificados de lá? Todos os jogos da Libertadores são disputados. É muita raça e muito duelo. Mas quando se fala de Brasil x Argentina o bicho pega. Tem a questão da altitude também (em outros países), que deve ser muito complicada“.
Embora não tenham se enfrentado na fase semifinal, Atlético e Boca Juniors protagonizaram um confronto nas oitavas de final em 2021. No entanto, devido aos protocolos da pandemia da Covid-19, a La Bombonera não pôde receber público.
Naquela ocasião, os dois jogos terminaram em empate sem gols, levando a decisão da vaga para as quartas de final aos pênaltis. Mais uma vez, sem a presença da torcida no Mineirão, o Alvinegro se saiu melhor e venceu por 3 a 1, garantindo sua passagem para a próxima fase do torneio.
Chaveamento
Antes de pensar no Boca, o Galo irá enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final. Caso elimine o adversário brasileiro, irá enfrentar o vencedor de Deportivo Pereira-COL e Independiente del Valle-EQU nas quartas.
Comentários estão fechados.