Igor Gomes projeta duelo entre Galo x Palmeiras na Libertadores 2023
Na última quarta-feira (5), a Conmebol realizou o sorteio para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, e pelo terceiro ano consecutivo, o Atlético-MG caiu junto ao Palmeiras. O confronto parecia improvável na atual fase, especialmente pelo histórico que vem se formando na competição. Os times se enfrentaram em 2021, na semifinal, e em 2022, nas quartas, com lembranças negativas ao Galo.
Por ter se classificado na segunda posição do Grupo G, o Atlético obrigatoriamente seria sorteado com qualquer um dos líderes. Outro fator determinante, é que a torcida alvinegra já entendia estar em desvantagem, com o mando de campo do primeiro jogo, levando a decisão independente do adversário, para fora de Belo Horizonte. O meia Igor Gomes comentou a expectativa para o confronto.
“Acredito que a Libertadores seja o campeonato mais desejado, mas não podemos falar que é o mais acessível. Como o Felipão colocou, é uma campeonato diferente do que a gente vem disputando. É um mata-mata, e a gente sabe que o fator casa pesa bastante. São dois jogos e mesmo o jogo em casa é muito complicado. Nós estamos trabalhando para isso, é um objetivo do grupo inteiro”, revelou.
Igor Gomes ganha destaque na Libertadores
O jogador tem sido peça importante para o elenco na Copa Libertadores, responsável por dois gols diante do Alianza Lima, a primeira vitória do Galo na fase de grupos, além do gol diante do Libertad, cravando o empate em 1 a 1, além da classificação da equipe mineira às oitavas de final. O jogador ainda citou em coletiva, ser uma semana extremamente importante para a sequência.
“O ponto forte do Galo daqui em diante pode ser o que ele mostrou desde o início: muita vontade e muita determinação. O Felipão falou que somos um time muito técnico, que tem a entrega, que tem essa busca incessante de subir, jogar com as linhas altas e pressionar. Talvez, nesse últimos jogos, tenhamos dado alguns passos atrás, pelo fato da ideia da maneira de marcar não estar tão clara pela falta de treinamentos que tivemos e mudanças no corpor técnico. Mas essa semana vai ser importantíssima”.
Comentários estão fechados.