Soteldo pode ser o próximo reforço do Atlético-MG
De olho no mercado da bola, o Atlético-MG vem estudando as possibilidades, principalmente financeiras, para reforçar o elenco comandado pelo técnico Felipão, especialmente visando empréstimos. Quem deseja realizar um possível acordo no modelo, é o Santos, que busca um clube para assumir os compromissos junto à Soteldo, jogador que foi afastado por indisciplina.
Alguns clubes brasileiros foram apontados entre os interessados, como São Paulo e Grêmio. Contudo, por ter completado sete partidas com a camisa do Santos no Campeonato Brasileiro, o jogador não pode defender outro time no Brasil em 2023. De acordo com informações do portal ‘Somos Fanáticos’, ainda não há especulações sobre clubes do exterior, algo que preocupa o Santos.
A equipe paulista estudou a possibilidade de desistir da contratação de Soteldo, que vivia empréstimo junto ao Tigres, do México. No entanto, no dia 16 de junho, o Alvinegro confirmou que daria sequência em relação à compra do jogador, por 4 milhões de dólares (R$ 19 milhões). No entanto, o clima esquentou entre as parte, com um novo caso de indisciplina no atleta.
Soteldo provoca clima de tensão no Santos
Inicialmente, Soteldo recusou participar de atividade após o empate em 0 a 0 junto ao Blooming (BOL), quando o Santos já estava eliminado da competição. No dia seguinte, o atleta completaria seu aniversário, iniciou o treino junto aos companheiros, mas foi surpreendido por um auxiliar do técnico Paulo Turra, que não participaria do treinamento tático, em razão da atitude com o elenco.
Assim, o jogador deixou o CT Rei Pelé, ainda incerto de seu futuro. O clima no Santos não é dos melhores, e informou a ação sobre Soteldo: “Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá.“
Comentários estão fechados.