Globo ignora o Flamengo e confirma escolha a favor do Atlético-MG

A TV Globo se deparou com um dilema ao decidir quais partidas transmitiria nas oitavas de final da Libertadores, e optou por priorizar os jogos entre Atlético-MG e Palmeiras, que acontecerão no início de agosto. O grupo televisivo tomou essa decisão levando em consideração a oportunidade de transmitir o confronto entre Flamengo e Olimpia-PAR.

A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta, enfrentou a restrição de poder escolher apenas uma partida deste estágio eliminatório para transmitir para todo o Brasil. Após o sorteio realizado pela Conmebol na última quarta-feira (5), a emissora optou por transmitir o jogo do Galo.

De acordo com as condições contratuais, a transmissão das oitavas de final do torneio não pode ser dividida por regiões, o que significa que a Globo não poderia transmitir o jogo entre Atlético e Palmeiras para o estado de São Paulo, enquanto o restante do país assiste ao confronto do Flamengo. A emissora foi obrigada a escolher apenas uma partida.

Dessa forma, é provável que o jogo do Rubro-Negro seja transmitido pela ESPN, que detém os direitos de transmissão da competição no canal fechado. A tabela detalhada com os canais de transmissão ainda não foi divulgada pela Conmebol – vale mencionar que a plataforma de streaming Paramount Plus também adquiriu os direitos de transmissão da “liberta” e poderá transmitir alguns jogos por meio de seu serviço de streaming.

Globo terá concorrente

Conforme divulgado pelo colunista Flávio Ricco, do R7, a plataforma de streaming Netflix está planejando uma incursão significativa no mercado de transmissões esportivas. Veja o que ele escreveu:

“Prepare o seu coração porque, daqui em diante, as iniciativas “ao vivo” da Netflix serão cada vez mais intensas. Em outros lugares isso já vem acontecendo em alta escala. Aqui (no Brasil) também será do mesmo jeito, inclusive entrando na disputa de direitos esportivos. Fortes emoções”.

Comentários estão fechados.