Ronaldo Fenômeno fala demais e revela conversas com toda a diretoria do Galo
Ronaldo Fenômeno está atuando nos bastidores para expandir o número de clubes envolvidos no “Grupo União”, um novo bloco que surgiu para discutir a criação de uma liga no futebol brasileiro. O Cruzeiro, time do qual o ex-jogador é proprietário da SAF, já conta com o apoio do Botafogo e do Vasco, e agora busca estabelecer conexões com times que atualmente fazem parte da Libra e da Liga Forte Futebol (LFF).
Durante uma entrevista no podcast “Mano a Mano”, com o rapper Mano Brown, Ronaldo abordou a intenção inicial de formar um bloco, e hoje em dia o Grupo União já é uma realidade. O Cruzeiro e o Botafogo, inclusive, já firmaram acordos com os fundos de investimento Serengeti Asset Management e Life Capital Partners (LCP), que também estão negociando com o bloco da Liga Forte.
Em busca de aliados
Cruzeiro, Botafogo e Vasco, clubes que já têm suas equipes de futebol sob gestão da SAF, decidiram se distanciar dos dois blocos existentes. O Coritiba, que também adotou o modelo, pode seguir o mesmo caminho.
No entanto, o Fenômeno, em seu papel de líder do “Grupo União”, está buscando ir além e já está em conversas com o São Paulo, de acordo com suas declarações. O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira também tem como alvos o Corinthians e o Palmeiras, que fazem parte da Libra, e o Galo, que está no bloco da Liga Forte Futebol (LFF).
“Nós do Cruzeiro, Botafogo e Vasco demos um passo atrás, falamos que não estamos com grupo nenhum. E na minha cabeça estou querendo criar um novo bloco para venda centralizada. O Botafogo já está dentro, o Vasco também, é possível trazer o Corinthians e o São Paulo, que a gente está tendo conversa. Quero falar com a Leila (presidente do Palmeiras) e com o Atlético-MG para fazer um novo bloco muito forte para negociar esses direitos“, disse.
Comentários estão fechados.