Mata-mata da Libertadores pode causar grande alteração no Galo

Na última quarta-feira (5), a Conmebol revelou em sorteio, os próximos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O torneio é em mais um ano, o sonho da Massa Atleticana, no entanto, a torcida terá que reencontrar um velho conhecido, o Palmeiras. O Galo foi sorteado junto à equipe paulista pela terceira temporada consecutiva, gerando uma ansiedade extra para o duelo.

As equipes se enfrentaram ainda em 2021, na semifinal, quando após empate nos jogos de ida e volta, o Atlético foi eliminado pela regra do gol fora. Em 2022, ainda nas quartas de final, a história foi parecida, já que diante de dois resultados iguais, o Palmeiras avançou nas penalidades. Em 2023, será a oportunidade de revanche do Galo, que já se prepara para o primeiro duelo, realizado em casa.

O jogo de ida será realizado no dia 02 de agosto, às 21h30, no Estádio Mineirão. Com a data já definida, o Atlético já acompanha os movimentos sobre o encontro contra o Flamengo, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que possivelmente será realizado em 29 de julho, no Estádio Independência. A partida entre Galo e o Rubro-Negro, encerra o mês em grande estilo no Brasileirão.

Felipão busca feito ao comando do Atlético

Por ter se classificado na primeira posição, o Palmeiras conta com a vantagem de decidir em casa, no Allianz Parque, no dia 9 de agosto, no mesmo horário do confronto de ida. A Massa Atleticana se divide entre o sentimento de azar, com a lembrança dos últimos dois anos, e no sentimento de revanche, com a oportunidade de superar a equipe paulista em sua terceira tentativa.

Desta vez, o Atlético conta com uma arma diferente dos anos anteriores, e chega ao comando do técnico Felipão. O treinador foi o responsável por eliminar o Palmeiras de Abel Ferreira, na Libertadores de 2023, e alcançou a final diante do Flamengo. Scolari não ficou com o título, no entanto, terá uma nova oportunidade ao lado do Galo, encerrando um jejum de 10 anos da primeira taça do torneio continental.

Comentários estão fechados.