Torcida do Flamengo sente rivalidade com o Galo e provoca o time em outdoor

Um outdoor com uma provocação ao Galo pela venda do volante Allan para o Flamengo foi instalado em uma das principais avenidas de Belo Horizonte. O painel foi colocado na Avenida Antônio Carlos, uma das vias mais importantes da cidade, e traz a seguinte mensagem: “Rota recalculada com destino ao maior da América”.

Os rivais interestaduais engajaram-se em uma disputa intensa pelo jogador nos últimos meses. Allan assinou um contrato que se estende até o fim de 2027 com o Rubro-Negro, que pagará ao Atlético a quantia de 8,2 milhões de euros (equivalente a R$ 43 milhões) pela transferência.

O meio-campista era reconhecido como um dos principais jogadores do Alvinegro, onde conquistou principalmente, o título da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021. No entanto, a necessidade financeira do Galo e o desejo do atleta de buscar “novos horizontes” foram fatores determinantes na negociação.

Allan que sofreu uma lesão lombar no primeiro semestre deste ano, o que o manteve afastado por grande parte da temporada, sob os cuidados do departamento médico atleticano. Antes da conclusão da negociação, ele já havia iniciado seus treinamentos em campo e foi liberado para retornar aos gramados.

A negociação

O Atlético divulgou um comunicado por meio de suas redes sociais, no qual esclareceu que receberá a quantia de 6,72 milhões de euros (correspondente a R$ 35,06 milhões, conforme a atual taxa de câmbio). Esse valor é livre de quaisquer comissões, referente à venda de 70% dos direitos econômicos do jogador.

De acordo com o clube, não foi incluída nenhuma cláusula relacionada ao desempenho ou à performance de Allan na negociação. O pagamento do valor total será realizado em três parcelas: a primeira, no montante de 3,5 milhões de euros, a segunda, em janeiro de 2024, no valor de 2,7 milhões de euros, e a terceira e última, em julho de 2024, no valor de 2 milhões de euros.

Comentários estão fechados.