Como o Galo pode participar do novo torneio da Conmebol?
A Uefa e a Conmebol divulgaram nesta sexta-feira (7) a criação de um torneio intercontinental inédito. Denominado “Desafio de Clubes”, essa competição reunirá o campeão da Copa Sul-Americana e o da Liga Europa, com a primeira edição marcada para o dia 19 deste mês, com o Independiente Del Valle, do Equador, enfrentando o Sevilla, da Espanha.
Para o Galo poder participar desse torneio, basta vencer a Sul-Americana, competição que não disputa desde 2020. Na ocasião, a equipe treinada por Rafael Dudamel caiu ainda na primeira fase para o Unión, da Argentina, após perder por 3 a 0 na ida, e vencer a volta, em Belo Horizonte, por apenas 2 a 0 (gols marcados por Otero e Hyoran). Veja a ficha técnica do jogo em questão:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 UNIÓN-ARG
- Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana
- Data e horário: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020, às 21h30
- Local: Independência, em Belo Horizonte
- Público: 16.291 torcedores
- Renda: R$ 187.170,00
- Árbitro: Nicolas Gallo (COL)
- Assistentes: Sebástian Vela (COL) e Wilmar Navarro (COL)
- Cartões amarelos: Nathan, aos 12’ do 1ºT, e Iago Maidana, aos 18’ do 2ºT (ATL); Calderón, aos 26’, Méndez, aos 36’, Elias, aos 42’ do 1ºT, Milo, aos 16’, e Troyansky, aos 42’ do 2ºT (UNI)
A título de curiosidade, o Alvinegro foi a campo com Michael; Igor Rabello, Réver e Gabriel; Guga, Jair, Nathan e Guilherme Arana; Otero , Hyoran e Franco Di Santo. O zagueiro Iago Maidana e os atacantes Marquinhos e Ricardo Oliveira entraram na etapa final.
Libertadores é prioridade
Apesar do novo torneio, a prioridade do Atlético é disputar e vencer a Libertadores. No nível atual de competitividade que o clube atingiu, a disputa de uma Copa Sul-Americana não é um atrativo.
Comentários estão fechados.