Corinthians foi o clube escolhido para a estreia do estádio do Galo
No próximo sábado (8), o Atlético-MG entra em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e receberá um adversário de peso no Estádio Mineirão, o Corinthians. O Galo contou com a semana livre de jogos, em preparação no CT, ao lado do técnico Felipão. O treinador terá uma nova oportunidade ao lado da Massa, para ir em busca da primeira vitória ao comando do time.
O Corinthians é um adversário antigo e importante na história da equipe mineira, já que ainda em 30 de maio de 1929, foi o escolhido para a inauguração do estádio Antônio Carlos, onde atualmente está o shopping Diamond Mall. Na época, o então governador Antônio Carlos Ribeiro de Andrade, foi essencial para que o Atlético pudesse, enfim, inaugurar seu próprio estádio.
o Corinthians era considerado o favorito da partida, no entanto, o Atlético possuía grandes destaques, como Mário de Castro e Said, que colocaram fogo na partida e aplicaram o placar de 4 a 2. Foi uma inauguração de peso, algo que o Atlético viverá novamente na atual temporada, contando os dias para garantir novamente com seu estádio próprio. Desta vez, será diante da Arena MRV.
Atlético se prepara para inauguração da Arena MRV
O objetivo do Galo é que mande sua primeira partida oficial ao estádio, no dia 19 de agosto, quando enfrenta o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda restam algumas decisões da prefeitura para que o sonho definitivamente se realize, no entanto, a Massa já aproveita a comemoração, e no próximo dia 16, acompanhará o primeiro amistoso da nova casa, o “Lendas do Galo”.
O evento promoverá o reencontro de grandes ídolos do clube, que marcaram diversas gerações, junto à Massa Atleticana. A expectativa é grande, e o Galo vem formando uma convocação de peso para a partida. Entre os últimos nomes anunciados, está Ronaldinho Gaúcho, um herói da Copa Libertadores de 2013, e ídolo mundialmente conhecido.
Comentários estão fechados.