Jemerson solta o verbo sobre críticas à defesa do Galo

Um dos nomes mais experientes do Atlético-MG, o zagueiro Jemerson, concedeu entrevista coletiva, na véspera do duelo contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre outros assuntos, o atleta comentou sobre as críticas feitas pela torcida do Galo ao desempenho ruim do setor defensivo da equipe nas últimas partidas.

– Receber críticas é normal, principalmente quando você começa a tomar gols e não consegue as vitórias. Geralmente sobra para a defesa, mas tem o conjunto, é o time todo. Eu acho que a gente está iniciando bem os jogos, só que, às vezes, ali no decorrer da partida a gente está deixando de fazer uma coisa ou outra, deixando de ter intensidade em algumas jogadas e acabamos sendo penalizados por isso. A gente está trabalhando para melhorar isso, ver os pontos que erramos, para corrigir e que não venha acontecer isso, a gente deixar de sofrer gols e sair com as vitórias – disse o camisa 34.

Perguntado sobre a grande quantidade de gols de bolas aéreas sofridos pela equipe, Jemerson reconheceu o problema e afirmou que segue trabalhando para melhorar o desempenho no quesito. Vale destacar que, dos 33 gols sofridos pelo Galo em 2023, 18 surgiram de bolas pelo alto.

– É trabalho. No início com o Coudet também teve isso. Queira ou não, quando tem essa mudança (de treinador) a parte que sofre mais é essa bola aérea. No começo, todo mundo criticava, depois a gente teve uma sequência sem levar gols e ninguém falava nada. A gente tem que trabalhar, saber assimilar as críticas e tentar corrigir no dia a dia, para que a gente não sofra gols de bola parada. Mas a gente sempre vai sofrer, né?! É sim possível gols de bola parada, mas a gente vai tentar evitar o máximo possível – afirmou o zagueiro.

Provável escalação do Galo

Na partida deste sábado, o setor defensivo do Galo segue com o desfalque de Bruno Fuchs, que ainda se recupera de lesão. A tendência é que a dupla de zaga seja formada por Maurício Lemos e o próprio Jemerson. No ataque, o artilheiro Hulk também é ausência confirmada, após ser expulso na última partida. Alan Kardec e Vargas disputam a vaga do camisa 7.

Um provável Atlético-MG para enfrentar o Corinthians tem: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Vargas)

Comentários estão fechados.