Ex-Galo, Pratto oficializa saída e pode pintar no Brasileirão

Um dos grandes nomes do Galo na década passada, o centroavante Lucas Pratto oficializou sua saída do Vélez Sarsfield, da Argentina, na última sexta-feira (7). Aos 35 anos, o jogador recebeu uma proposta do Vasco da Gama e pode retornar ao futebol brasileiro nas próximas semanas.

O anúncio da rescisão com o Vélez foi divulgado nas redes sociais do próprio clube. O experiente atleta tinha contrato até o final deste ano, mas chegou em um acordo amigável para romper o vínculo de maneira imediata.

Segundo informações do ge.globo, Pratto tem uma proposta do Vasco em suas mãos para retornar ao futebol brasileiro. Insatisfeito com o rendimento de Pedro Raul, a equipe do Rio de Janeiro busca mais um centroavante para o seu elenco.

Além da equipe brasileira, o centroavante também desperta o interesse do San Lorenzo, da Argentina. A tendência é que Pratto anuncie seu destino nos próximos dias. Além do Galo, o jogador também teve passagens por São Paulo, Feyenoord e River Plate.

Relembre a passagem de Pratto pelo Galo

Contratado no final de 2014 junto ao Vélez, Pratto chegou ao Galo como grande esperança de gols para a temporada de 2015 do clube. Foi peça fundamental na conquista do Campeonato Mineiro daquele ano. Eleito o craque da competição, o centroavante também foi o artilheiro do torneio. Durante sua passagem, se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

No total, marcou 42 gols em 107 partidas pelo alvinegro. Em fevereiro 2017, foi vendido ao São Paulo pela quantia de R$ 20,7 milhões. Desde então, passou por River Plate, Feyenoord, da Holanda e retornou ao Vélez.

Comentários estão fechados.