A quanto tempo o Atlético-MG não vence no Brasileirão 2023?
Com a derrota para o Corinthians no último sábado (8), o Atlético-MG chegou a marca de cinco jogos sem vitória no Brasileirão. Nesse período foram três empates (RB Bragantino, Fluminense e América) e duas derrotas (Fortaleza e a já citada).
O último triunfo do Galo foi sob o Cruzeiro, ainda no comando de Eduardo Coudet. Na ocasião, no dia 3 de junho, o atacante Hulk marcou o único tento do jogo, em uma cobrança de falta. Desde então, a equipe não sabe o que é vencer no campeonato.
Felipão criticado
Apesar do pouco tempo de casa, Felipão já vem recebendo críticas por parte da torcida e da imprensa. O comentarista da rádio Itatiaia, Léo Figueiredo, falou sobre o trabalho do gaúcho e demonstrou sérias preocupações em relação ao time.
“(…) A chegada do Felipão foi para apagar um incêndio, foi para melhorar o vestiário, foi para ser um escudo para jogadores, para a imprensa, para parte da torcida. E ela tem que cobrar mesmo, porque o Atlético piorou. Veio uma semana (de treinos) e eu esperava hoje que o Atlético tivesse um pouco mais de cara do Felipão. Se essa é a cara do Felipão para o Atlético, eu estou muito preocupado”, disse.
Para se ter uma ideia, Scolari vem tendo o pior início de um técnico no clube em mais de uma década. Desde que foi anunciado, são cinco jogos, com três empates e duas derrotas, ou seja, um aproveitamento de 20%, que é superior apenas ao de Cuca em seus primeiros jogos com o Atlético em 2011, onde perdeu todos.
- Cuca (2011) – 5 derrotas (0 ponto)
- Felipão (2023) – 3 empates e 2 derrotas (3 pontos)
Comentários estão fechados.