Quantos pontos faltam para o Atlético-MG alcançar o Botafogo?
O Atlético-MG vive uma das temporadas mais especiais de sua história, e em pouco tempo, poderá inaugurar oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Além de ter iniciado o ano com a motivação extra pela conquista, o Galo também apresentava um dos elencos mais caros do Brasil, gerando grande favoritismo para reconquistar importantes títulos.
O Galo iniciou como Campeão Mineiro, e já era apontado como um grande candidato ao título do Campeonato Brasileiro, algo que logo foi diminuindo as expectativas da Massa Atleticana. O Galo não possui um bom rendimento no torneio, e chega em queda, especialmente após a chegada do técnico Felipão. A exigência da torcida, no entanto, é por raça e força de vontade dos atletas.
No último sábado (8), o Atlético recebeu o Corinthians, no Estádio Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, contando com a força da Massa Atleticana. Contudo, sofreu um revés por 1 a 0, e diante do placar, alcança a diferença de 16 pontos do líder da competição, o Botafogo, com um terço do torneio já disputado. O Galo vive atuações inferiores ao idealizado.
Felipão busca virada de chave no Galo
O Galo não vence no Campeonato Brasileiro, desde o dia 3 de junho, pela nona rodada, em triunfo em 1 a 0 diante do Cruzeiro. Com a chegada do técnico Felipão, são cinco jogos, contando com três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians). O revés contra a equipe paulista gerou vaias da torcida, ainda no primeiro tempo, em cobrança evidente sobre alguns nomes.
O meia Edenilson foi um dos mais cobrados na derrota, e Felipão terá um longo trabalho de recuperação. O próximo desafio da equipe mineira será justamente pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Goiás, na segunda-feira (17), pela 15ª rodada da competição, no Estádio Hailé Pinheiro. Enquanto isso, o treinador terá a semana livre de jogos, para buscar a primeira vitória.
Comentários estão fechados.