Atlético-MG deixa Allan para trás e define nome de próximo reforço para o meio campo
O Atlético-MG não trouxe reposição para a saída de Allan ao Flamengo, ficando com Battaglia e Otávio para a função. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube está de olho na contratação do volante Wendel, do Zenit, e inclusive, já fez uma sondagem ao jogador.
O grande obstáculo em uma possível negociação é que o atleta tem contrato com os russos até o meio de 2027 e deverá sair apenas de forma definitiva. Segundo informações da GOAL, o Zenit quer cerca de 15 milhões de euros para vender o volante, algo que afastaria o Galo.
Negociação de Allan
O Alvinegro, que detinha 70% dos direitos econômicos do jogador, receberá um total de 6,72 milhões de euros pela transferência. O valor será dividido em três parcelas: uma entrada de 3,5 milhões de euros, a segunda parcela de 2,7 milhões de euros em janeiro de 2024 e a última parcela de 2 milhões de euros em julho de 2024.
Vale ressaltar que o valor estabelecido para 100% dos direitos de Allan foi fixado em 8,2 milhões de euros. Graças às negociações realizadas pelo clube com o Liverpool, o atleta e seus agentes, o Atlético conseguiu obter uma quantia maior pela sua parte nos direitos econômicos do atleta.
“Se arrastou um pouco a negociação, mas, com todos os profissionais que esse clube tem, competentes, conseguimos um bom desfecho. Estava ansioso, não dormia. E o Neto (um dos empresários do jogador) sempre falava: “Amanhã vai, amanhã vai” e não ia. Não é possível. Graças a Deus deu certo e estou feliz demais. Sorrisão é de felicidade mesmo e de estar podendo realizar um sonho“, disse, em sua apresentação no Flamengo.
Comentários estão fechados.