Galo encerra ciclo após derrota para o Corinthians
No último sábado (8), a Massa Atleticana foi em peso ao Estádio Mineirão, para acompanhar o confronto entre Atlético-MG e Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sentimento para cada atleticano, era de revanche, já que a equipe paulista foi responsável pela eliminação precoce do Galo, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, o time mineiro acabou sofrendo um revés em 1 a 0.
O Corinthians chegava com uma importante missão fora de casa, já que ocupava a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a última de fora da zona de rebaixamento. Os 15 pontos conquistados ao longo da temporada, apontam quatro vitórias, três empates, além de sete derrotas. Contra o Galo, conseguiu encerrar importante jejum, aliviando a barra do técnico Vanderlei Luxemburgo.
A equipe paulista recebe fortes cobranças do torcedor, desde o inicio da temporada de 2023. Na primeira rodada do Brasileirão, o Corinthians conseguiu derrotar o Cruzeiro, no entanto. emendou seis confrontos sem qualquer vitória na competição. Ao comando do técnico Luxemburgo, o time ainda não conseguiu proporcionar duas vitórias consecutivas no torneio, mas pode ter uma virada de chave após o triunfo.
Felipão busca virada de chave no Galo
O Galo, no entanto, ainda não conseguiu se recuperar ao comando do técnico Felipão, despencando na tabela, alcançando a 12ª posição na tabela. Desde a chegada de Scolari, o Atlético completou cinco jogos, cravando três dolorosos empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas decepcionantes derrotas, contra (Fortaleza e Corinthians). O próximo desafio será na segunda-feira (17).
O Atlético viaja para encarar o Goiás, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Hailé Pinheiro. Assim, Felipão terá uma semana sem jogos, aproveitando o tempo na Cidade do Galo, para colocar a casa em ordem, em busca de resgatar o favoritismo da equipe mineira, e da sua primeira vitória ao comando do time alvinegro.
Comentários estão fechados.