Saiu subestimado pelo Galo e agora está dando show no exterior

Em partida realizada no último sábado (8), o atacante Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG, teve uma atuação destacada na Major League Soccer (MLS). Ele marcou um gol na goleada do Real Salt Lake por 4 a 0 sobre o Orlando City, no America First Field.

Além de marcar um gol na partida, Savarino teve um desempenho sólido, com 87% de aproveitamento nos passes, uma interceptação e um desarme. Na atual temporada, em 19 jogos disputados, o venezuelano registrou sete gols e nove assistências.

Vale lembrar que em fevereiro de 2020, o Galo desembolsou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na época) para contratá-lo do próprio Salt Lake. No entanto, o clube norte-americano o readquiriu em abril do ano passado por 2,5 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões na ocasião).

Durante esta janela de transferências, tanto o Fortaleza quanto o São Paulo iniciaram negociações com os americanos para tentarem contratar o atacante. Entretanto, as tratativas não avançaram entre as partes.

Polêmica saída do Atlético

Em julho do ano passado, Savarino revelou que recebeu uma proposta do clube da Major League Soccer, porém expressou seu desejo de permanecer em Belo Horizonte. No entanto, após uma conversa com a diretoria, tanto ele quanto seu empresário tiveram uma resposta que os fez repensar a situação, levando a optar por deixar o Atlético.

No momento da venda, o Alvinegro emitiu um comunicado afirmando que o próprio jogador manifestou à diretoria o desejo de retornar ao Estados Unidos. Após sua saída, alguns torcedores atleticanos expressaram críticas em relação à decisão do ponta, que optou por não se pronunciar publicamente – segundo ele, a Massa não tinha conhecimento dos detalhes e circunstâncias envolvidos na situação.

Comentários estão fechados.