Atlético-MG atinge o fundo do poço e lidera estatística negativa no Brasileirão

No último sábado (8), a Massa Atleticana seguiu ao Estádio Mineirão, para acompanhar a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, sonhando com a primeira vitória do Atlético-MG, ao comando do técnico Felipão. O adversário foi o Corinthians, que também foi à partida na tentava de aliviar a pressão do treinador Vanderlei Luxemburgo, e conseguiu, levando para casa a vitória em 1 a 0.

Diante de uma nova derrota no Campeonato Brasileiro, o Galo está em queda na tabela, garantindo a 12ª posição, com apenas 20 pontos. Desde a chegada do técnico Felipão, o Atlético acumula cinco jogos, três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas decepcionantes derrotas (Fortaleza e Corinthians). O resultado vem causando preocupação para a Massa Atleticana.

Em atuações conturbadas, números extremamente inferiores ao esperado, o Atlético possui a maior sequência de partidas sem vitória na Série A, junto ao América, dono da última posição da tabela, com apenas 9 pontos. Ambos estão longes de qualquer triunfo há cinco rodadas, um dado que gera alerta ao técnico Felipão, que terá um trabalho árduo pela frente.

Felipão terá reforço para o próximo desafio

A última vitória do Galo aconteceu ainda em 3 de junho, no clássico mineiro, contra o Cruzeiro. Na ocasião, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Hulk foi o responsável pelo único gol na partida, dando a vitória ao Atlético. Na última derrota, diante do Corinthians, o jogador não pôde estar em campo, já que cumpria suspensão, após expulsão no confronto contra o América.

Assim, o próximo desafio da equipe alvinegra será apenas na próxima segunda-feira (17), diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h. O confronto também marcará o retorno do técnico Felipão, que também cumpriu suspensão no confronto contra o Corinthians. O treinador terá a semana livre de jogos, para focar na recuperação da confiança do elenco.

Comentários estão fechados.