Oficial: Atlético-MG anuncia a saída do lateral Dodô
Após uma decepcionante derrota no sábado (8), em 1 a 0 para o Corinthians, o Atlético-MG iniciou a semana promovendo mudanças no time, e se despediu de um atleta campeão ao lado da Massa Atleticana, o lateral-esquerdo Dodô. O jogador foi anunciado pelo Atlético-MG ainda em 2021, e retorna ao elenco do Santos, onde atuou na temporada de 2018.
Nas redes sociais, o Atlético confirmou a venda do atleta, e o desejou sorte para a sequência longe da Massa Atleticana: “Obrigado, Dodô! Contratado pelo Galo em 2021, o lateral foi campeão do Campeonato Mineiro (3x), Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil! Foram 65 jogos de entrega e dedicação com o Manto! Boa sorte na sequência da carreira!”.
O atleta de 31 anos chega com um contrato válido até 2025, representando o primeiro reforço do Santos no atual mercado de transferências. Na temporada, Dodô atuou em apenas 15 momentos com a camisa do Atlético, e esteve em campo pela última vez, no dia 31 de maio, na eliminação precoce do clube mineiro para o Corinthians, ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Dodô recebe elogios de Paulo Turra
O jogador foi um nome muito utilizado, especialmente com a lesão que tirou Guilherme Arana das possibilidades. Contudo, o atleta já retornou ao elenco, 100% recuperado, e completa a prioridade sobre a titularidade, tirando certo espaço de Dodô. Além disso, Rubens, promessa da equipe mineira, conseguiu uma importante evolução na temporada de 2023, e também é opção importante.
Antes de concretizar a negociação, o técnico Paulo Turra já evidenciava a importância de Dodô: “Ele é um jogador experiente, que tem uma história bonita aqui no Santos, foi vice-campeão da Libertadores, um jogador vencedor e é uma grande pessoa, com um grande caráter. Se isso se concretizar, com certeza, será muito bem-vindo”.
Comentários estão fechados.