Relembre as conquistas do Dodô com a camisa do Atlético-MG

O Atlético-MG iniciou a semana de maneira agitada na Cidade do Galo, se despedindo de um atleta campeão, o lateral-esquerdo Dodô. O jogador foi ausência no banco de reservas, no confronto do último sábado (8), quando o Galo recebeu o Corinthians no Mineirão, algo que já apontava um possível avanço nas negociações com o Santos. Assim, nesta segunda-feira (10), o clube mineiro confirmou a venda.

Dodô foi anunciado no Atlético ainda em 2021, na formação de um elenco que prometia buscar títulos ao lado da Massa Atleticana, e logo o feito se concretizou. O atleta garantia vinculo com o Galo até o final da atual temporada, e chega como um importante reforço para a equipe do Santos. O jogador se despede da camisa da equipe mineira, após 65 confrontos.

Ao todo, são cinco títulos junto ao Atlético: três Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), e uma Supercopa do Brasil (2022). O atleta foi nome importante principalmente com a lesão de Guilherme Arana, contudo, com o retorno do lateral à titularidade, Dodô acabou perdendo novamente espaço na posição.

Dodô chega diante de elogios de treinador

Além disso, o garoto Rubens, promessa da equipe mineira, apresentou grande evolução na posição, algo que dificultou ainda mais a atuação de Dodô nos gramados. A última partida do jogador aconteceu ainda no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em decisão contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Por isso, o Atlético não colocou grandes obstáculos ao Santos.

O jogador é um velho conhecido da equipe paulista, e foi extremamente elogiado pelo técnico Paulo Turra, antes do anúncio oficial: “Ele é um jogador experiente, que tem uma história bonita aqui no Santos, foi vice-campeão da Libertadores, um jogador vencedor e é uma grande pessoa, com um grande caráter. Se isso se concretizar, com certeza, será muito bem-vindo”, revelou.

Comentários estão fechados.