Atlético-MG está por detalhes de ultrapassar o Barcelona em ranking mundial
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, é uma organização responsável por administrar e divulgar todos os recordes do futebol, além de suas estatísticas. Assim, atualiza o ranking mensal de melhores clubes do mundo, considerando os resultados obtidos pelos times, entre um Top 300, sobre julho de 2022 até 30 de junho 2023. O Atlético-MG marca presença na lista.
Para definir as posições, o ranking considera também, a dificuldade dos campeonatos, como o Campeonato Brasileiro, que possui um peso extremamente importante entre as famosas ligas do mundo, garantindo a pontuação 4, o maior nível. O Galo segue na 32ª posição, com 172,5 pontos, uma posição a menos que o Barcelona, com 181. O Flamengo é o terceiro colocado, com 296 pontos.
O Atlético-MG não acumula bons números no total, considerando a temporada de 2023, especialmente diante da expectativa criada sobre o elenco, um dos mais caros do futebol brasileiro. No entanto, vive um ano extremamente especial, e em poucos meses, receberá a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. A conquista será um motivacional evidente para a sequência dos resultados.
Atlético foca na Copa Libertadores
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a 12ª posição acumulando apenas 20 pontos, mas ainda possui o objetivo de ocupar o G-4 na tabela, exatamente pelo investimento feito ao time. Na Copa do Brasil, o Galo foi eliminado de maneira precoce, ainda nas oitavas de final da competição, diante do Corinthians. A expectativa maior ainda é pela Copa Libertadores da América.
O Atlético iniciou o torneio continental ainda na etapa preliminar, derrotando Carabobo e Millonarios. Assim, seguiu à fase de grupos, se classificando às oitavas de final na segunda posição. Seu próximo adversário no mata-mata será o Palmeiras, responsável pelas duas eliminações da equipe mineira, nos dois últimos anos. Nas duas oportunidades, os confrontos terminaram apenas em empates.
Comentários estão fechados.