Atlético-MG faz a limpa e dirigente está indo embora do clube
O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira (11) a saída de Carol Melo, gerente do futebol feminino do clube. Segundo o comunicado oficial, a profissional solicitou seu desligamento do cargo para seguir em um novo projeto, que no caso, é no Bahia.
Ela desempenhava a função de gerente desde maio de 2021 e, durante sua gestão, o time feminino do Galo obteve resultados expressivos. Sob sua liderança, as Vingadoras conquistaram o vice-campeonato brasileiro da Série A2, garantindo o acesso à elite da categoria no país, alcançaram o vice-campeonato da Copa Ídolas em 2022 e conquistaram dois títulos estaduais em 2021 e 2022.
Segundo o próprio clube, Melo desempenhou um papel fundamental na promoção e desenvolvimento das categorias de base do Atlético. Ela foi responsável por participar ativamente da implantação das equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Novidade no futebol feminino
O Galo está lançando uma iniciativa pioneira no futebol feminino brasileiro, às vésperas do início da Copa do Mundo, que ocorrerá a partir de 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia. O clube está introduzindo a plataforma DSFootball na modalidade, proporcionando uma nova forma de seleção de jogadoras e ampliando a base de avaliação de potenciais atletas.
Através do aplicativo, as jogadoras podem enviar vídeos para uma análise inicial que passará por uma avaliação prévia, até chegar aos observadores técnicos do clube. Essa plataforma inovadora democratiza o acesso ao processo de seleção e oferece a oportunidade para atletas de qualquer lugar do mundo tentarem uma vaga nas categorias de base das Vingadoras.
Vale ressaltar que a DSFootball já é parceira do clube nas categorias de base do futebol masculino. Quatro jogadores que surgiram através dessa plataforma já foram selecionados para testes na base do Alvinegro, o que demonstra o sucesso e a eficácia desse método de avaliação.
Comentários estão fechados.