Torcida do Atlético-MG sonha com retorno de atacante artilheiro
O Atlético-MG viveu uma temporada dos sonhos em 2021, iniciando o ano com a formação de um elenco impecável, com forte investimento, que ao final, conquistou a taça do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Galo foi se desfazendo de alguns nomes, no entanto, um deles está livre no mercado da bola, em busca de um novo clube, o centroavante Diego Costa.
O atleta fez parte do ‘Triplete Alvinegro em 2021, no entanto, em rápida passagem, chegando ao clube mineiro em agosto de 2021, e se despedindo da Massa em dezembro, alegando que a família não teria se adaptado à nova rotina no Brasil. No Wolverhampton, Diego Costa balançou as redes em apenas um momento, em 25 confrontos. Seu salário girava em torno de R$ 2 milhões na Premier League.
Diego Costa foi um pedido direto do treinador Renato Gaúcho, buscando mais um nome de peso ao Grêmio. O possível interesse em retornar ao futebol brasileiro gerou boas lembranças para parte da Massa Atleticana, que ainda gostariam de contar com o goleador. O perfil ‘Central do Galo’ no Twitter, questionou aos atleticanos: “Você aceitaria o retorno de Diego Costa?”, “pra ontem”, disse um torcedor.
Atlético vive realidade distinta em 2023
Quando foi anunciado pelo Atlético, a expectativa para contar com o jogador era grande, especialmente sobre sua experiência no exterior, que poderia surpreender os concorrentes no Brasil. Contudo, o Galo já estava bem encaminhando, com um entrosamento surreal, e Diego Costa contou com algumas lesões que diminuíram as expectativas. Mesmo assim, ainda representava um grande nome.
O Atlético não pretende reforçar o elenco na atual janela, especialmente por viver a maior dívida do futebol brasileiro, aproveitando as peças já presentes no elenco. No entanto, vem realizando liberações importantes, e garantiu a venda do lateral-esquerdo Dodô na última segunda-feira (10), em negociação junto ao Santos. O técnico Felipão se desdobra sobre as possibilidades.
Comentários estão fechados.