Presidente do Galo se despede da Forte Futebol

O Atlético-MG iniciou a semana de maneira agitada, e definiu nesta terça-feira (11), que tomará um rumo diferente para o futuro do clube, aderindo à Libra, liga do futebol brasileiro, que chegou a ser extremamente criticada pelo Galo, por entender que priorizava os privilégios de Flamengo e Corinthians. A notícia não chegou com bons olhos ao torcedor.

De acordo com informações do ‘ge’, o Atlético recalculou a rota por influencia do BTG, banco responsável por empréstimo ao clube, e que ainda possui cerca de R$ 168 milhões para receber do Galo. Para o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, a decisão não é nem um pouco agradável, já que foi um dos fundadores da Liga Forte Futebol, grupo que ainda fazia parte.

Em mensagem compartilhada pela reportagem, o presidente se desculpa com os integrantes da LFF: “Depois de um longo debate, ficou decidido que o Galo vai se associar com a Libra. Me resta humildemente pedir desculpas a vocês compreensão e desculpas”, comentou Sérgio Coelho. O dirigente era responsável por bater na tecla sobre a igualdade que a Liga Forte poderia proporcionar ao futebol.

Sérgio Coelho revela tristeza ao deixar a Liga Forte

No entanto, agora o Atlético caminhará ao lado de clubes como: Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória. No entanto, o Galo não deve ser o último clube a pular o muro, já que o Internacional ainda estuda a possibilidade. Sérgio Coelho ainda prosseguiu a explicação:

“Deixá-los é um motivo de muita tristeza para mim, disso vocês não tenham dúvida. Espero muito encontrar uma saída para que os 40 clubes num futuro próximo estejam juntos pelo bem do futebol brasileiro. Vou ficar imensamente feliz em estar ao lado de vocês novamente, os quais os tenho como amigos. Peço licença a todos para sair dos grupos. Abraço e desde já obrigado pela compreensão”.

Comentários estão fechados.