Galo está focado em partida da vida no Brasileirão 2023
No último domingo (8), o Atlético-MG recebeu o Corinthians no Estádio Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão não estava à beira do gramado, já que cumpria suspensão, após expulsão na rodada anterior, mesmo assim, trabalhava nos bastidores para buscar a primeira vitória com a camisa do Galo. No entanto, acabou sofrendo um revés inesperado por 1 a 0.
Desde então, o Atlético segue em preparação para o próximo desafio, que acontecerá apenas na próxima segunda-feira (17), diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h. O Galo terá a semana livre de jogos, para se preparar e buscar a adaptação ao lado do técnico Felipão. Os resultados da equipe mineira incomodam, por isso, o elenco chega com força total para a virada de chave,
Em coletiva na Cidade do Galo, Guilherme Arana comentou sobre a motivação: “Isso incomoda, né?! Ainda mais, um clube que conquistou títulos. Sempre tem que almejar coisas grandes, claro que respeitando todas as equipes, mas a nossa equipe tem bastante qualidade. Então a gente tem que assimilar as ideias do professor, ter mais responsabilidade e trabalhar mais para mudar esse cenário”.
Atlético busca se livrar de início conturbado com Felipão
Com a derrota diante do Corinthians, o Galo segue em queda pelo Campeonato Brasileiro, ocupando a 12ª posição, com apenas 20 pontos. A equipe paulista não entrava como favorita no duelo, já que ocupava a 16ª posição, a última de fora da zona de rebaixamento. No entanto, aproveitou o baixo rendimento do Galo, para aliviar a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Diante do Goiás, a expectativa é novamente grande, mesmo longe de casa, já que o adversário ocupa a 17ª posição, com 11 pontos, em tentativa de se livrar da zona de rebaixamento. Desde a chegada de Felipão, o Atlético atuou por cinco jogos, garantindo três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians).
Comentários estão fechados.