Atlético-MG despenca em tabela e fica atrás até mesmo do Coritiba
O Atlético-MG enfrenta temporada conturbada em relação ao setor financeiro, influenciando principalmente na possibilidade de contratação de reforços. Por isso, o clube vem estudando as possibilidades presentes no próprio clube, aproveitando o trabalho nas categorias de base. No entanto, o Galo está longe de garantir o melhor desempenho em relação à formação de atletas da Série A.
O ‘ge’ realizou uma pesquisa sobre o número de atletas que passaram pelas categorias de base de cada time, levando em consideração que cada atleta ainda pode ter atuado por outra equipe. Assim, no ranking, o Galo aparece na 16ª colocação, com apenas 20 passagens, a mesma quantidade que o América, que chega na mesma posição. O primeiro colocado é o Grêmio, com 56 passagens.
Assim, na explicação sobre a tabela, caso um jogador tenha atuado em duas diferentes bases de times da Série A em 2023, a passagem é considerada duas vezes, uma para cada time. Os clubes que mais formaram atletas na Série A, além do Grêmio, são: Vasco da Gama e Fluminense (55 passagens), Bahia e Flamengo (52), São Paulo e Athletico-PR (47).
Atlético busca superação na tabela
Levando em consideração a tabela do Campeonato Brasileiro de 2023, o Coritiba, dono da 18ª posição, em busca de se livrar da zona de rebaixamento, segue em 14º no ranking de clube formador, com 24 passagens. O Cruzeiro, rival direto do Galo em Minas Gerais, ocupa a nona posição do ranking, com 43 passagens, superando o Santos, que acumula 41.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a 12ª posição, e não vive o melhor aproveitamento na temporada, com apenas 20 pontos. O Galo iniciou o ano com grande favoritismo, com um dos elencos mais caros do Brasil, mesmo assim, caminha em passos lentos. Ao comando do técnico Felipão, são cinco jogos, com três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians.
Comentários estão fechados.