Botafogo prepara apresentação de técnico que deixou o Galo na mão

O Botafogo vive temporada extremamente especial em 2023, atuando como o líder do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, 10 a mais que o segundo colocado (Flamengo). No entanto, terá uma mudança significativa nos próximos dias, anunciando o técnico Bruno Lage, nome cotado para assumir o Galo antes da chegada do técnico Felipão. O treinador parece ter mudado de ideia sobre atuar no Brasil.

O treinador se apresenta nesta quarta-feira (12) de maneira oficial, mas ainda não conhecerá o elenco. Os atletas caminham para a Argentina, em confronto contra o Patronato, às 19h, pelo duelo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Possivelmente na sexta (14), o time terá a oportunidade de se apresentar ao novo comandante, que gera expectativas entre o torcedor.

Bruno Lage caminhava como a primeira opção do Atlético, desde o pedido de demissão do técnico Eduardo Coudet. O argentino se mostrava insatisfeito com o elenco, cobrava a ausência de reforços, e acabou deixando o time após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o português ganhava favoritismo entre alguns dirigentes.

Bruno Lage esquece pedido do Atlético

No entanto, mesmo que inicialmente as notícias indicassem um interesse de Lage sobre o projeto do Galo, o treinador colocou um empecilho sobre trazer a família ao Brasil. Contudo, o Botafogo conseguiu mudar a perspectiva do treinador, que não demorou para aceitar a proposta. No entanto, a equipe carioca vive um momento satisfatório, principalmente com o apoio da SAF.

O Atlético possui a maior dívida do futebol brasileiro, por isso, ainda se limita sobre a contratação de reforços. O técnico Felipão chegou consciente da dificuldade do time, e garantiu não exigir reforços, acreditando em suas peças. Por enquanto, ainda não conseguiu engrenar em resultados positivos, acumulando cinco jogos, entre três empates e duas derrotas.

Comentários estão fechados.