Carlo Ancelotti: Novo treinador do Brasil está sendo acusado de calote na justiça da Espanha
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deu um importante passo junto à Seleção Brasileira, garantindo um antigo sonho para assumir o comando da equipe. Inicialmente, Fernando Diniz chega como técnico do time, pelo período de um ano, enquanto Carlo Ancelotti não chega definitivamente ao Brasil. O treinador do Real Madrid, não possui vida fácil e encara uma importante polêmica.
O treinador italiano Carlo Ancelotti, seria julgado na Espanha, acusado de fraude fiscal, como informou o jornal ‘El Mundo’. Ele é acusado de omitir cerca de 386.361 euros relacionados aos direitos de imagem ainda em 2014. A investigação sob responsabilidade da juíza María Inmaculada Lova, aponta que os valores estão ligados ao primeiro ano do técnico ao comando do Real Madrid.
Ainda de acordo com a reportagem, Ancelotti já se livrou de acusação parecida, sendo absolvido sobre caso em 2015, e a investigação ainda vai contra a atuação da fiscalização sobre a segunda acusação. Na primeira passagem ao Real Madrid, Ancelotti teria declarado ao Fisco, ter embolsado cerca de 5,8 milhões de euros de salário. Mesmo assim, garante ter sido mal acompanhado na declaração.
Ancelotti é esperado para reformular a Seleção
Mesmo com o erro evidente, Carlo Ancelotti pode ser condenado, mas não deve seguir sobre a pena proposta. Geralmente, considerando casos da mesma natureza, os acordos são feitos diante da Justiça, considerando o pagamento do valor exigido, além da multa. O treinador chega para sua terceira temporada consecutiva ao comando do Real Madrid.
A expectativa para ver o treinador ao lado da Seleção Brasileira é grande, especialmente por atuação inesperadamente negativa do ano anterior, pela Copa do Mundo do Catar. Na disputa do torneio, Tite já se despedia do cargo, algo que ficou ainda mais claro com a eliminação precoce do time, ainda nas quartas de final, diante da Croácia.
Comentários estão fechados.