Atlético-MG passou o trator e venceu fácil o Cruzeiro
No dia 12 de julho de 2009, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vencia o Cruzeiro por 3 a 0, reassumindo a liderança na ocasião. Os gols da equipe dirigida por Celso Roth foram marcados pelo meia Júnior e pelos atacantes Alessandro e Éder Luis. Relembre:
Na ocasião, o Galo foi a campo com Aranha; Marcos Rocha, Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Renan, Jonílson, Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli. No segundo tempo entraram Alessandro, Serginho e Evandro.
Relembre como foi a partida
Aos incríveis 12 segundos de jogo, o atacante Zé Carlos, do Cruzeiro, foi expulso, após acertar uma cotovelada no volante Renan, e o árbitro Paulo Cesar Oliveira, atento à infração, não hesitou em mostrar o cartão vermelho direto. O incidente intensificou ainda mais o favoritismo do Atlético, que entrou em campo com sua equipe principal diante de uma formação mista da Raposa.
No entanto, o primeiro gol só saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Éder Luis avançou pela ala direita e encontrou Tardelli em ótima posição dentro da área, mas o artilheiro acabou errando o chute e atuando como um zagueiro, deixando escapar a oportunidade. Por sorte, Junior estava atento e livre de marcação, abrindo o placar para a equipe alvinegra.
O lance deixou o Cruzeiro abalado, e apenas três minutos depois, o Galo avançou novamente pelo lado direito. Tardelli fez um cruzamento rasteiro, e Fabrício, ao tentar cortar, acabou errando feio, deixando Alessandro completamente livre para marcar o segundo gol no Mineirão.
O time comandado por Adilson Batista aceitou a derrota e sentiu o cansaço físico de jogar com um jogador a menos durante toda a partida. Aproveitando-se dessa situação, o Alvinegro ampliou sua vantagem no final do jogo, aos 43 minutos, em um gol de cobertura de Éder Luis.
Comentários estão fechados.