STJD fará julgamento Felipão pode sofrer enorme punição

No último sábado (8), o Atlético-MG recebeu o Corinthians no Estádio Mineirão, em confronto pela 14 rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou para a partida com dois significativos desfalques, já que o técnico Felipão e o atacante Hulk, foram expulsos no confronto contra o América, na rodada anterior, cumprindo suspensão contra a equipe paulista. O resultado terminou em um revés em 1 a 0.

No entanto, a punição pode não parar por aí, já que Felipão será julgado pela reação contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio. No caso de Rodrigo Caetano, diante das reclamações na partida contra o Red Bull Bragantino, ainda na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a decisão foi sobre a punição por 15 dias, mas ainda passará por julgamento no Pleno do STJD, em data a ser definida.

A Procuradoria ainda estuda qual o artigo será usado como referência na denúncia. Isso também vale ao atacante Hulk, que saiu revoltado da partida, novamente questionando a atuação da arbitragem. O caso de Felipão ainda pode se complicar, já que o treinador ainda tem uma pendência sobre o protesto ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, quando ainda atuava como diretor-técnico do Athletico-PR.

Felipão tenta se livrar de punição

Levando em consideração o artigo 171 do CBJD, caso tenha a decisão sobre expulsão em campo, Felipão terá que cumprir pelo Campeonato Brasileiro, mesmo com a camisa do Galo. As datas do julgamento já foram alteradas em dois momentos. Contudo, o Atlético entende que contar com o treinador nos próximos jogos, será extremamente decisivo para buscar uma virada de chave.

Desde a chegada de Felipão, o Atlético ainda não conquistou nenhuma vitória. Ao todo, são cinco jogos, três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians). O próximo desafio do Galo será justamente pelo Campeonato Brasileiro, pela 15ª rodada, quando viaja para encarar o Goiás, na próxima segunda-feira (17), em confronto fora de casa.

Comentários estão fechados.