Quantos dias o Atlético-MG tem para contratar novos reforços?
No último sábado (8), o Atlético-MG entrou em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Corinthians, no Estádio Mineirão. Mesmo longe dos gramados, cumprindo suspensão após cartão vermelho na rodada anterior, o técnico Felipão chegava motivado em busca de sua primeira vitória com a camisa do Galo. Mesmo assim, o dono da casa sofreu um revés em 1 a 0.
Assim, Scolari completa cinco jogos ao comando do Atlético, sem nenhuma vitória, com três empates (Fluminense, Libertad e América), além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians). Os resultados são extremamente decepcionantes, e para alguns torcedores não há perspectiva de melhora, sem a contratação de reforços. O fato era constantemente citado pelo técnico Eduardo Coudet.
O treinador deixou o time acreditando não ter um elenco suficiente para brigar por títulos, desde então, o Galo segue em queda na tabela do Brasileirão. Até o momento, a diretoria alvinegra não possui planos para contratação, no entanto, caso mude de ideia, terá 22 dias para buscar um novo nome, até que a janela de transferências se feche novamente.
Atlético se prepara para grande desafio na temporada
Ao chegar ao Atlético, Felipão demonstrou tranquilidade sobre o assunto de reforçar o time, garantindo ter peças importantes para contar. A fala pode demonstrar uma compreensão sobre a situação financeira do Galo, clube que enfrenta a maior dívida do futebol brasileiro. O fato influencia diretamente na possibilidade de contratações, e o clube mineiro vem aliviando a folha salarial.
Na próxima segunda-feira (17), o Atlético terá uma nova oportunidade de reagir pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Goiás, pela 15ª rodada do torneio. Até o momento, o Galo é dono da 12ª posição, acumulando apenas 20 pontos. Pela Copa Libertadores da América, o clube mineiro disputará as oitavas de final diante do Palmeiras, clube que também não se movimentou na atual janela.
Comentários estão fechados.