Galo tem 5 desfalques importantes na semifinal do Campeonato Mineiro
O Atlético terá cinco desfalques nas duas partidas, nos dias 23 e 27 de março, contra a Caldense pela semifinal do Campeonato Mineiro. Os desfalques são de jogadores que foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar.
Os zagueiros Junior Alonso (Paraguai) e Diego Godín (Uruguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), e os atacantes Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile) estarão em jogos com suas seleções. Eles retornam à Belo Horizonte entre os dias 30 e 31 de março e no caso de uma eventual final, todos já terão retornado à Cidade do Galo.
Jogadores do Galo defenderão suas seleções
Na 17ª rodada, que acontece em jogos na quinta (24) e sexta (25), Arana e Vargas estarão em lados opostos no Maracanã. O Chile está em sexto, e vislumbra ao menos a quinta colocação para a repescagem. O Brasil já se classificou como líder, de forma antecipada. Quem depende apenas de si é o Uruguai. Diego Godín, capitão, tem grandes chances de colocar a quarta Copa do Mundo no currículo.
A adversária do Atlético na semifinal será a Caldense. Os jogos acontecem na quarta-feira (23), às 16h30, e no domingo (27), às 18h30, no Gigante da Pampulha. Por ter feito melhor campanha, o Galo jogará por dois resultados iguais, dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.
A última vez que Galo e Veterana se enfrentaram num mata-mata do Estadual foi em 2015, na final. Na época, o Atlético passou pelo Cruzeiro, enquanto a Caldense superou o Tombense na semifinal. Na disputa pela taça deu Galo com empate no Mineirão (0 a 0) e vitória em Poços de Caldas (1 a 2). O time que avançar pega Athletic, que tem a mesma vantagem do Atlético e decide em casa, ou Cruzeiro na finalíssima de 2022.
Comentários estão fechados.