Galo não para em Allan e ainda pode vender mais jogadores nesta janela

Durante o programa “Bem Bolado” da rádio Itatiaia, Heverton Guimarães compartilhou informações sobre possíveis saídas no elenco do Galo nesta temporada. Vale lembrar que o zagueiro Nathan Silva, o lateral-esquerdo Dodô e o volante Allan deixaram o clube nesta janela.

HG cita uma possível proposta e saída do garoto Rubens, que faria com que o Atlético ficasse apenas com Guilherme Arana para função. Além disso, ainda citou as últimas notícias a respeito de um interesse do Samsunspor, da Turquia, em Hulk.

Apesar disso, o Alvinegro não tem intenção de vender seu artilheiro. Aos 36 anos, o camisa 7 possui contrato com o clube até dezembro de 2024, com a possibilidade de uma renovação por mais uma temporada.

E as contratações?

O clube está avançando em direção à transformação em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). No entanto, a venda de 75% das ações não inclui investimentos diretos no futebol, e isso levanta a preocupação sobre como o time manterá sua competitividade.

Segundo o CEO Bruno Muzzi, o planejamento estratégico do Galo abrange o período de 2024 a 2026. Dentro desse contexto, o clube dependerá do fluxo de receitas provenientes de investimentos para financiar a contratação de jogadores.

Tudo aquilo que é relacionado à compra e venda de jogadores, consideramos nesse fluxo de caixa de investimentos. Estamos prevendo, para 2024, mais ou menos R$ 40 milhões que eu posso gastar no ano com investimento. Esse investimento tem várias rúbricas, é aquilo que você compra, direito de aquisição, comissão, luvas, luvas sobre contrato, e também a venda de jogadores. A partir do momento que eu vendo e compro tenho esse fluxo”, disse.

Comentários estão fechados.