Atlético-MG humilha o Flamengo e é campeão
Em semana sem jogos pelo profissional, a Massa Atleticana pôde redirecionar as energias ao Sub-15 do Atlético-MG, que alcançou a final da Copa 2 de Julho, em Salvador, derrotando o Flamengo 3 a 0. No entanto, a surpresa foi extremamente positiva, e a torcida vem acompanhando as novas promessas da base, que realizaram uma campanha extremamente superior aos adversários, como campeão invicto.
“Fizemos uma grande competição, fomos crescendo durante os jogos e acredito que esse foi um ponto forte nosso aqui. Esse título é consequência do trabalho desenvolvido no nosso dia a dia e mostra o quanto o Atlético está preparado para competir no cenário nacional”, revelou o técnico do Galinho Sub-15, Henrique Teixeira, extremamente empolgado com a conquista.
A final contra o Flamengo foi realizada no estádio Pituaçu, na capital baiana, terminando em um placar em 3 a 0 ao Galo. Os gols da equipe mineira vieram de Xavier, João Teixeira e Vitão, nomes que chamam a atenção nas categorias de base. Inicialmente, o Atlético acabou derrotando o Bahia, o São Luis, a Seleção de Eunápolis (BA) e o Estrela de Março (BA). Nas oitavas de final, se superou.
Torcida segue atenta ao artilheiro do Galo
O confronto contra a Seleção de Cachoeira (BA), terminou em uma impressionante goleada de 7 a 0, sem chances ao adversário. Logo, avançou às quartas de final, e após um empate em 2 a 2 diante do Bahia, o Galo conseguiu se classificar nos pênaltis. Já na semifinal, sob grande expectativa, novamente se sobressaiu e não sofreu gols, aplicando 2 a 0 contra o Botafogo.
Um nome para deixar a torcida antenada, é João Teixeira, o artilheiro do Galo, balançando as redes seis vezes no torneio. O goleiro Samuel Trindade foi escolhido como o destaque da decisão contra o Flamengo. “Nós ainda temos muito a evoluir, temos muitas competições a disputar, mas este resultado diz que estamos no caminho certo”, garantiu o treinador.
Comentários estão fechados.