Rival do Atlético-MG na Libertadores é eliminado e entra em grave crise
Rival do Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras voltou a ser derrotado pelo São Paulo, desta vez no Allianz Parque, pelo placar de 2 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil. Após a partida, os torcedores realizaram protestos contra a diretoria do alviverde.
Precisando vencer por dois gols de diferença, a equipe comandada por Abel Ferreira até iniciou bem e saiu na frente do placar, com um belo gol de Piquerez. Porém, na segunda etapa, o São Paulo anulou o Palmeiras e conseguiu virar o jogo com gols de Caio Paulista e David.
A eliminação para o rival, nas quartas de final da Copa do Brasil confirmou de vez o mal momento da equipe na temporada. Sem vencer há quatro jogos, o Palmeiras também está em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Atualmente na 5ª posição, o alviverde tem 12 pontos a menos que o líder Botafogo.
Insatisfeita com a oscilação, a torcida do Palmeiras entoou diversos cantos contra a diretoria, especialmente na figura da presidente Leila Pereira.
Os confrontos entre Atlético-MG e Palmeiras, na Libertadores, serão nos dias 2 e 9 de agosto. Por ter conseguido a melhor campanha na fase de grupos, os paulistas poderão decidir o confronto no Allianz Parque. O duelo marca o reencontro entre Felipão e seu ex-clube. Em 2022, quando ainda treinava o Athletico-PR, o atual comandante do Galo saiu vitorioso e conseguiu avançar para a final da competição.
Comentários estão fechados.