Hulk projeta duelo contra o Palmeiras na Libertadores 2023
Nesta sexta-feira (14), o atacante Hulk promoveu entrevista na Cidade do Galo, e detalhou diversos assuntos do Atlético-MG, que vive temporada agitada. Entre os questionamentos, o confronto contra o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, foi um dos pontos de grande atenção, especialmente por ter sido eliminado pelo time nos dois últimos anos, em disputa pelo torneio.
O Atlético completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Libertadores em 2023, e para quebrar o jejum, terá que se livrar de um tabu que se arrasta desde 2021. Na época, o Galo alcançou a semifinal, mas acabou eliminado após dois empates, quando a regra do gol fora ainda era válida. Em 2022, a mesma história sobre placares iguais, contudo, sofrendo uma eliminação nos pênaltis.
Para Hulk, será a terceira oportunidade para virar a chave: “Vamos encontrar o Palmeiras mais uma vez e serão duas grandes decisões. Em 2021 tivemos tudo para passar, mas infelizmente não tivemos a sorte. Em 2022, não estávamos num momento tão bom, mas fomos melhores nos dois jogos. Agora é um novo capítulo para que possamos entrar mais concentrados”, destacou o atacante.
Hulk cita Felipão como diferencial na partida
Ainda na temporada de 2021, o Galo venceu quase tudo, levantando as taças do Campeonato Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. Contudo, parou na Libertadores diante do Palmeiras, e Hulk possui um “trauma” sobre o jogo de ida. Na época, o atleta contou com a oportunidade de converter um pênalti ao Atlético, mas acabou desperdiçando a oportunidade, deixando a partida sem gols.
“Temos que pegar como aprendizado os dois últimos que passaram, e saber que enfrentaremos um time que vem jogando junto há muitos anos, que conquistou a Libertadores recentemente, e que tem um treinador que já conhece o elenco. Temos a experiência do professor Felipão e dos próprios jogadores, que vão aprendendo a disputar a competição com o tempo. Temos grandes chances para seguirmos em frente”, finalizou.
Comentários estão fechados.