Arena do Galo é notificada e evento de inauguração tem cancelamento recomendado

A Arena MRV, novo estádio do Galo, acabou sendo notificada recentemente e o evento de inauguração que acontece neste final de semana pode acabar sendo cancelado. O time mineiro e seus torcedores vem ficando cada vez mais ansiosos para a utilização oficial da sua nova casa, com uma festa “prévia” planejada para os próximos dias, porém um problema acabou aparecendo.

Neste domingo o Atlético realiza o seu Jogo das Lendas, que funcionará como o segundo evento de uma série de atividades planejadas para as inaugurações da Arena MRV. A partida com antigos ídolos do Galo está marcada para este domingo, durante o dia. No entanto, uma informação recente acabou colocando em risco a realização do evento festivo promovido pelo Alvinegro.

De acordo com informações divulgadas pelo site O Tempo, o Ministério Público de Minas Gerais teria recomendado o segundo evento de inauguração por conta das condições dos arredores da Arena. “De acordo com o MPMG, o trânsito de pedestres entre a Estação de Metrô Eldorado e o estádio, não será seguro, caso o clube não cumpra as últimas indicações”, diz a publicação.

O site também informou sobre a alegação de vários avisos prévios do MP. “Segundo o órgão, os responsáveis pela Arena MRV foram avisados pelo menos três vezes, desde o anúncio oficial do evento, sobre a obrigação de adoção de medidas de segurança para a mobilidade de veículos, pedestres e usuários da Estação Eldorado em direção ao estádio alvinegro, mas não teve retorno”, informa.

Galo alega ter feito o que foi recomendado

Ainda de acordo com o que informou a matéria do O Tempo Sports, “a Arena MRV afirmou que cumpriu todos as recomendações de trânsito para o dia”. Vale lembrar que o time acabou aumentando a carga de ingressos para o evento nesta sexta-feira. Anteriormente seriam 15 mil atleticanos, mas agora serão 20 mil disponíveis.

Apesar da recomendação pelo cancelamento, ainda não há informações de que qualquer situação do tipo acontecerá pelo Galo.

Comentários estão fechados.