Meia que brilhou com a camisa do Galo pode pular o muro para jogar no Cruzeiro

Meio-campista revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, Juan Cazares ainda é um nome que divide opiniões entre a Massa Atleticana, no entanto, pode retornar ao futebol mineiro. Livre no mercado da bola, o atleta teria sido oferecido ao Cruzeiro, como informou o jornalista Thiago Fernandes, levando o nome a diretoria da equipe celeste.

O jogador vem passando férias em Minas Gerais, onde teve seu filho Anthuan, algo que pode influenciar diretamente em seu desejo de retornar à Belo Horizonte, para atuar em outro clube. A diretoria do Cruzeiro ainda não avançou em conversas, levando em consideração problemas anteriores do atleta, principalmente sobre atitudes nos bastidores. Mesmo assim, não nega ser um nome interessante.

Diante do atual momento do Cruzeiro, Cazares entende que teria que se adequar às possibilidades financeiras, algo que não seria um problema, facilitando a negociação para retornar ao futebol mineiro. Para o Atlético, não parece ter grandes oportunidades de uma volta, também por seu passado que dividia opiniões sobre os bastidores. O atleta acertou contrato com o Galo em 22 de dezembro de 2015.

Cazares provoca Cruzeiro no passado

Na época, o Galo concretizou a compra de 50% dos direitos econômicos de Cazares, que ainda tinha seus direitos ligados ao Independiente. Assim, os valores giravam em torno de 1,5 milhão de dólares, algo próximo a 5,85 milhões de reais, levando em consideração a quantia da época. Por vestir a camisa alvinegra, o atleta não poupava provocações ao rival, o Cruzeiro.

Em 2020, Cazares publicou uma imagem em seu Instagram, com uma camisa com a frase “Fala, Zezé”, em referência ao áudio vazado do ex-meia cruzeirense Thiago Neves, que exigia o pagamento dos salários atrasados ao ex-dirigente Zezé Parrella, algo que na época marcou negativamente sua passagem pelo Cruzeiro. A blusa também possuía um “B”, pelo rebaixamento do time.

Comentários estão fechados.